Manter a área de trabalho do computador organizada pode melhorar a produtividade, mas se você não quer perde tempo organizando a área de trabalho, você pode usar um programa como o iTop Easy Desktop, uma ferramenta gratuita capaz de organizar automaticamente os atalhos, pastas e arquivos da área de trabalho.
Como funciona o iTop Easy Desktop
Ao executá-lo pela primeira vez, você pode usar a opção”Inicio rápido” ou “Personalizado”. O “Inicio rápido” organiza automaticamente os atalhos, pastas e arquivos em grupos separados, cada grupo em uma “caixa”.
Você pode redimensionar e mover as caixas, mover itens de uma caixa para outra, criar caixas desenhando um retângulo, renomear caixas clicando no título e minimizar as caixas, clicando na “seta” na barra de título.
Porém, uma das características mais úteis do iTop Easy Desktop é que você pode exibir e ocultar as caixas da área de trabalho rapidamente, simplesmente clicando duas vezes em um local vazio da área de trabalho.
A partir da opção “Aparência” nas configurações do programa, você pode personalizar as cores das caixas e na opção “Ações rápidas”, você pode configurar teclas de atalho para colocar as caixas em “primeiro plano”.
A opção “Organização” oferece um recurso muito útil. Ela permite criar “regras” para mover os arquivos para grupos específicos automaticamente. Por exemplo, mover arquivos DOCX e PDF para o grupo Documentos.
Clicando com o botão direito na área de trabalho, você pode definir o tamanho dos ícones, classificá-los por nome, data ou tipo, assim como criar uma “caixa” que mostre o conteúdo de uma pasta na área de trabalho.
Principais recursos do iTop Easy Desktop
- Organiza a área de trabalho automaticamente.
- Organiza os itens da área de trabalho em caixas.
- Oculta as caixas da área de trabalho rapidamente.
- Permite criar regras para organizar a área de trabalho.
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